Negócios Online

tecnohall-informática-marketing-digital-negócios-online

Ter uma ideia de negócio é definitivamente o primeiro passo para se iniciar o Negócio Online. 

Um negócio online escalável tem um ótimo potencial de crescimento sem a necessidade de grandes investimentos. E, existem diferentes tipos de negócios online. Cada um com suas especificidades, vantagens e desvantagens. Mas, independente de qual seja a sua forma de empreender, é essencial formular bem a sua ideia.

Em pleno “boom” digital, muitos profissionais liberais ou mesmo empresários, acreditam que podem ficar ricos em negócios online, como se trocassem de roupa de um dia para o outro. Para 90% dos negócios que fracassam, este é um dos principais motivos. 

Se você está em busca de ideias de negócios online, precisa saber que existem diferentes tipos de empreendimentos na internet. Separamos os principais deles abaixo.

Quais são os tipos de Negócios Online?

  • E-commerce ou loja virtual

    Um dos negócios online mais conhecidos é o e-commerce ou a loja virtual. Em comparação aos negócios físicos, esse tipo de iniciativa é bastante acessível. Afinal, não há a necessidade de gastos com aluguel de espaços ou contratação de funcionários. Você ainda vai precisar  ter um estoque, gerenciar a logística, investir em estratégias de marketing, bem como criar uma plataforma. 

  • Marketplace

    O marketplace é dos tipos de negócios online se tornou uma grande tendência. Negócios de sucesso como Uber, Airbnb e Mercado Livre utilizam esse modelo de negócios. Um marketplace é uma plataforma que conecta oferta e demanda, seja de produtos ou serviços. Esse negócio online funciona como um shopping virtual, onde são reunidos diferentes fornecedores. Dessa forma, os clientes podem comparar os itens e profissionais com praticidade e rapidez.

  • SaaS ou Software as a Service

    OSaaS ou é um serviço oferecido na nuvem, cuja cobrança geralmente acontece por assinatura. Ele é um software autônomo, que serve para transformar processos manuais em atividades automatizadas. 

  • Infoproduto

    Mais um dos tipos de negócios online é o infoproduto. Produzir um infoproduto nada mais é do que transformar algum conhecimento que você tem em um produto digital. Por exemplo, books, apostilas, cursos, videoaulas, kits, templates, planilhas, etc. 

  • Mentorias e Consultorias Online

    Com certeza esse é o tipo de negócio online mais vantajoso para quem não tem dinheiro para investimento. Orientar pessoas com sua experiência e expertise tem sido um modelo de negócio online muito procurado hoje em dia.

tecnohall-informática-marketing-digital-ideias-de-negocios-online

Precisando de ideias para montar seu Negócio Online?

Baixe agora o nosso eBook onde você vai encontrar 15 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet.